Revista Brasil ENGENHARIA PERFURATRIZ SAMJIN PARA OBRA DO PORTO DE ITAQUI

A Obeck, representante da SAMJIN, fabricante Coreana de Perfuratrizes de Circulação Reversa, entregou mais duas unidades desta vêz para a BRASFIX
Outras 3 unidades trabalham na obra do Porto de Itaqui , uma parceria VALE - Odebrecht. A 1ª destas perfuratrizes está em operação desde 2009
Estas perfuratrizes possuem um sistema de limpeza do material escavado por Circulação Reversa ou "Air Lift" e perfuram através de um tubo camisa previamente cravado que atravessa a lamina d'água e penetra no leito do rio ou do mar. Após a cravação do tubo camisa a perfuratriz é fixada no topo desta camisa e perfura através da mesma.
A SAMJIN tem fornecido também ao mercado brasileiro suas ferramentas de corte, elemento fundamental para o sucesso da perfuração.
O Pier IV do Porto de Itaqui, com profundidade mínima de 25 metros, terá dois berços de atracação e capacidade para receber navios de até 400 mil toneladas de porte bruto (TPB).
Com uma ponte de acesso de 1.620 metros, terá dois conjuntos de carregadores de navios com, cada um com capacidade para carregar 16 mil toneladas por hora, com estimativa de operação de 53 navios por mês.
Obeck - representante SAMJIN - www.obeck.com.br info@obeck.com.br
Revista Brasil ENGENHARIA. www.brasilengenharia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário